veiculo blindado como adquirir informações importantes

Veículo Blindado: 5 informações cruciais antes de adquirir o seu

Ter um veículo blindado requer alguns processos muito importantes, e que até demandam um certo trabalho por parte do proprietário. Além da burocracia, o exército brasileiro estabelece uma série de regras que devem ser respeitadas.

Quase todos os modelos podem passar pelo processo. Apenas é necessário checar se vale a pena fazê-lo em seu veículo atual. Talvez, o ideal seja dar uma passadinha na Geração Hyundai e conhecer as opções incomparáveis que temos por lá. O que você acha!?

Confere esse artigo e concentre-se nas 5 informações cruciais antes de buscar uma blindagem.

POR QUE SURGE A NECESSIDADE DE OBTER UM VEÍCULO BLINDADO?

Especialmente no Brasil, onde a violência é constante e não escolhe lugar, a blindagem de veículos é procurada visando proteção.

Essa alternativa está disponível em diversos níveis de segurança, em preços que partem do valor de R$ 50 mil. Dependendo da motivação, não há preço que pague pela tranquilidade adquirida.

O QUE É A BLINDAGEM?

É uma camada interna de lâminas protetoras, capazes de impedir que objetos perfurantes atinjam o interior do veículo.

Elas podem barrar um número restrito de calibres até todos (inclusive fuzis), a depender do custo que o proprietário do veículo esteja disposto a ter.

É FATO OU MITO QUE VEÍCULOS BLINDADOS SÃO MAIS PESADOS?

É verdade, de 180  a 200 kg, segundo alguns especialistas. 

Ficando mais pesados, consequentemente, o gasto de combustível e desgaste das peças do veículo blindado é mais frequente – mas nada absurdo.

É NECESSÁRIA MANUTENÇÃO NA BLINDAGEM DO CARRO?

Pois é, não basta somente adicionar a blindagem. 

É comum que os fabricantes peçam o retorno do veículo a cada 10 mil km rodados, para promover uma revisão completa no material aplicado.

5 PASSOS PARA REGULARIZAR O SEU VEÍCULO BLINDADO

Escolha uma empresa idônea, autorizada e licenciada que lhe dê garantias e que mostre-se preocupada com o pós-venda da blindagem do veículo.

Depois disso, veja o passo a passo para regularizá-lo para a rodagem pelas ruas e estradas:

SOLICITE UMA AUTORIZAÇÃO ANTECIPADA AO DETRAN DA SUA REGIÃO

Entregue o documento preenchido na unidade de trânsito e, junto, leve cópias do seu RG ou CNH (pessoas físicas) ou  CNPJ e Razão Social (pessoas jurídicas), CRV e Nota Fiscal.

PARA REGULARIZAR SEU VEÍCULO BLINDADO, SOLICITE AUTORIZAÇÃO AO EXÉRCITO BRASILEIRO

O Certificado de Registro só será concedido pelo Exército Brasileiro. Portanto, a empresa escolhida deve ter sua situação regularizada na Instituição.

PROVIDENCIE O CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR

Com todos os documentos de autorização em mãos, e a blindagem do veículo realizada, é hora de procurar uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) e solicitar o Certificado. São eles que irão verificar a segurança de rodagem do veículo.

SOLICITE A NOVA VIA DO CRV NO DETRAN NA QUAL CONSTARÁ VEÍCULO BLINDADO

Vá até o Detran onde o carro está registrado munido de RG, CNH (pessoas físicas) ou CNPJ e Razão Social (pessoas jurídicas), comprovante de endereço, certidão negativa de antecedentes criminais e o Certificado de Registro (renovável a cada 3 anos) e peça a emissão do CRV com a informação de blindagem.

Depois disso, algumas taxas precisam ser pagas. Não deixe de regularizar toda a situação do veículo, para não enfrentar posteriores dores de cabeça.

Nosso conteúdo foi útil a você!? Não deixe de interagir com a Geração Hyundai aqui nos comentários.

Deixe um comentário!

comentários